sábado, dezembro 18, 2010

VIVA

Os Três Segredos da Felicidade

Nós todos sabemos que dinheiro não traz felicidade... mas algumas vezes nós agimos como se só poderemos ser felizes com um pouco mais de dinheiro. Nós estamos condicionados a querer a riqueza (mesmo sabendo que os ricos não são tão felizes assim). Nós somos treinados a querer o último lançamento tecnológico ou ter um estilo de vida que a TV nos 'conta' que é legal ter.
Nós queremos ganhar mais porque assim teremos uma vida melhor.

Mas nenhum dinheiro do mundo traz felicidade. Não importa quanto se ganha, não importa quanto temos no banco, não importa o quão elegantes são as roupas ou os carros, nada disso nos fará mais felizes. E o triste disso é que se pode atravessar décadas buscando a riqueza e a luxúria antes de perceber isso.

Então o que nos traz felicidade? Felizmente, são três coisas que não nos custa nada. Estas três coisas foram provadas em pesquisa -- consultaram-se centenas de milhares de pessoas sobre o que se tem, como vivem e o quão feliz são.

Aqui estão os Três Segredos da Felicidade:
  1. Bons relacionamentos.
    Nós temos uma necessidade humana de contato, de sermos íntimos de outras pessoas.Ter amizades bons e consoladoras, um casamento forte ou um relacionamento muito próximo com os nossos familiares nos faz muito mais felizes.
    Dica:
    Reserve um tempo hoje, para se dedicar a aqueles que ama, diga a eles o quanto eles são importantes para você, ouça-os e desenvolva ainda mais este relacionamento.
  2. Pensamento Positivo
    É óbvio que o pensamento positivo nos permita atingir objetivos, e é um ótimo caminho para a felicidade. Otimismo e auto-estima são alguns dos melhores indicadores de felicidade para perceber quem vive uma vida feliz. Pessoas felizes se sentem bem com si mesmas, no controle de sua vida, e tem uma forma positiva de ver o mundo e o que acontece ao seu redor.
    Dica:
    Faça do pensamento positivo um hábito. Na realidade, este deve ser um dos primeiros hábitos a desenvolver. Elimine os pensamentos negativos e troque pelos positivos. Ao invés de 'Eu não posso' pense 'Eu posso'. Ao invés de 'Eu não consigo' pense 'Eu consigo, eu sou capaz'.
  3. Deixe fluir, divirta-se
    Este é um conceito muito popular na Internet neste dias - o estado que a gente entra quando estamos completamente focados em uma atividade. Nós ficamos tão concentrados na atividade que perdemos a noção do tempo. Ter um trabalho ou um lazer que te deixe neste estado de 'deixar fluir' nós conduz sem dúvida a felicidade. As pessoas encontram a maior alegria não em momentos de mente passiva, mas quando elas estão absortas em um desafio.
    Dica:
    Busque um trabalho pelo qual você seja apaixonado - sério isto é realmente importante. Tenha hobbies que você gosta. Desligue a TV e faça alguma coisa que você realmente gosta, que você realmente seja apaixonado.
Você conheceu os Três Segredos da Felicidade. Não desperdice!

quarta-feira, dezembro 15, 2010

VIVA FELIZ

O que faz você feliz?

Normalmente quando você pergunta a alguém “Qual é o seu sonho?”, “O que você deseja da vida?” ou “Qual é a sua meta/objetivo de longo prazo?” a resposta é, na maioria dos casos, ser feliz, encontrar a felicidade ou fazer alguém feliz.

Mas o que é felicidade? Segundo o Michaelis, Felicidade é:
sf (lat felicitate) 1 Estado de quem é feliz. 2 Ventura. 3 Bem-estar, contentamento. 4 Bom resultado, bom êxito.

Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz" defini-se o estado emocional, enquanto que ao dizer "sou feliz", se refere ao significado de bem-estar.

Mas é possível ser feliz e estar feliz todo o tempo? Ou a vida é formada de momentos felizes e outros nem tanto?

Quando nós paramos para pensar o que nós faz felizes normalmente listamos coisas e situações prazerosas ou momentos de paz, seja ela espiritual, emocional ou, até mesmo, financeira.

Há muita gente angustiada por não encontrar a felicidade. Será que o melhor não seria definir como metas estas coisas e situações que lhe trazem momentos felizes?

Ao fazer isso, a felicidade se aproxima muito mais da sua vida do que simplesmente defini-la como objetivo intangível de todas as suas decisões. Buscar momentos felizes faz com que aqueles que não sejam tão bons, sejam tristes ou difíceis, sejam encarados mais facilmente como passageiros.

Então pare por alguns momentos hoje e pense: O que faz você feliz? O que você poderia fazer hoje para ter um momento feliz? Ao encontrar as respostas, se for algo simples faça-o, se for algo muito mais complexo, defina sua meta e planeje-se.

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Ame a vida e não as coisas.


Nós amamos coisas. Estamos sempre buscando o que comprar, o que ter, o que colecionar. Sempre queremos mais, mais e mais.

Nossa obsessão com as coisas não é sadio. Quando temos um vazio em nossas vidas, nós compramos coisas. Quando temos problemas, nós compramos coisas. E estas coisas vão se tornando mais e mais caras, grandes, brilhantes ... é mais inúteis.

Esta obsessão direciona a nossa vida a possuir um monte de coisas, mas não a encontrar um sentido para viver. Financeiramente, esta obsessão é terrível... muita gente se endivida tentando distrair a tristeza que sente e não sabe porque.

Nos compramos coisas quando estamos deprimidos, para demonstrar nosso amor para outras pessoas ... e de certa forma, as coisas fazem com que não precisemos lidar com nossas emoções, evitando que nós conectemos de verdade as pessoas.

Algumas idéias para amar menos as coisas e mais a vida:
  • Redescubra a paixão pela vida. Passeie ao ar livre e aprecie a natureza e a beleza do mundo ao seu redor. Pratique um esporte, caminhe, ande de bicicleta, nade. Sinta a vida. Respire.
     
  • Dê experiências como presente, não coisas. Ao invés de comprar algo para alguém, pense em uma experiência que possa oferecer. Um passeio, um jantar, uma conversa, um cinema, uma diversão. Um tempo em um parque ou numa praia. Alguma coisa diferente do dia-a-dia. A experiência tem muito mais significado do que um objeto.
     
  • Conecte-se com as pessoas. Na vida real. Se você não saiu com nenhum amigo recentemente, pegue o telefone e ligue agora. Marque um café. Tire seu filho da frente da TV e vá com ele ao parque. Saia pra jantar com seu namorado ou namorada. Visite sua mãe ou parentes. E esteja presente -- realmente ouça, realmente esteja lá.
     
  • Lide com suas emoções. Se você tem comprar coisas quando estiver com situações que te afetem emocionalmente ocorrendo, tome mais cuido. Tente lidar com as emoções escondidas, ao invés de usar as compras como uma forma de esquecer delas. Se você está deprimido, ansioso, ou sozinho, lide com isso. Encontre soluções, tente identificar o que está causando isso. Boas notícias: todas as dicas anteriores ajudam você a lidar com suas emoções.
     
  • Treine o desapego. Várias vezes temos sérios problemas em nos desfazer de coisas, mesmo quando não usamos mais. Algumas vezes há o vínculo emocional com o objeto possuído, mas na maior parte das vezes simplesmente você não sabe explicar. Tente descobrir porque você é apegado ao objeto, se você realmente precisa dele, e depois doe, ou dependendo jogue fora. Tenho uma amiga que sempre que viaja a um lugar leva o mínimo de roupa possível. Sempre que precisa comprar algo para vestir na viagem, ela o faz, usa e não traz de volta. Deixa no local onde esteve ou dá para alguém. Este é um belo exemplo de desapego.
     
  • Perceba que é a vida e não as coisas que importam. Objetos são objetos - se você os perder, forem roubados ou quebrados -- o mundo não acabou. Eles são coisas - não sua vida. Sua vida é feita de uma série de momentos que você pode até não ter plena consciência neste momento mas estes momentos é que definem você, não o que você tem. No final da sua jornada, você olhará para trás e lembrará das experiências que teve, das pessoas que amou, do que você fez ou não. Não das coisas que você teve.

Valorize a vida. As coisas são passageiras.

Sorria

Cada manhã é um novo dia, onde
tudo começa,
comece o dia sorrindo!!
Que o dia com certeza será melhor…
Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos
Não apenas sorria,
mas também faça as pessoas do seu
lado sorrir,
e mantenha este bom humor o dia
todo…
Se todos tivessem um bom humor, o
mundo seria muito melhor,
Se você gostaria de ver o mundo
muito melhor,
faca sua parte .
Se o bom humor reinasse no mundo
não haveria porque ter guerras,
fome, tristeza ou magoas
Sorria, pois um ato tão simples,
eleva inconscientemente todo o seu
ser e te deixa mais feliz!!

domingo, dezembro 12, 2010

Você pode viver melhor


Afirme somente se tiver certeza.
Acredite somente se lhe derem fatos.
Gaste somente se souber de onde tirar os fundos.
Coma somente se tiver fome.
Durma somente se tiver sono e, em caso de dúvida, fique na sua e
siga seu próprio nariz.
Abrace muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de graça.
Peça.
Sempre haverá alguém que lhe dará o que está precisando.
Despeça-se do que já passou. Quem vive de passado é museu.
Pare de se preocupar. Suas desgraças nunca serão do tamanho
que você pensa; nem seus êxitos.
Perdoe-se por suas burrices e fracassos. Se você não se perdoar, vai
ser inútil pedir desculpas ou dizer
“sinto muito” a quem quer que seja.
Reze para agradecer. Nunca para pedir. Você já recebeu mais do que
o suficiente para crescer e ser feliz.
Não perca tempo em discussões inúteis. Ao invés de brigar,
cante uma canção, tome um banho frio ou vá
dar uma volta de bicicleta no parque.
Desista de fazer a cabeça dos outros. O que eles pensam de você
não é da sua conta.
Adote a filosofia do cavalo na parada de 7 de setembro;
sujando, andando e sendo aplaudido.
Cuide de si mesmo como se estivesse cuidando
do seu melhor amigo.
Expresse a sua individualidade. Transe a sua sexualidade.
Apoie-se em seus talentos e virtudes.
Concentre-se em seus objetivos. Pare de fumar e
faça ginástica três vezes por semana, no mínimo.
Mude algo em si mesmo todos os dias.
Abra-se com alguém.
Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, que pode fazer, mas,
que ainda não fez porque tinha vergonha.
Cometa erros novos.
Simplifique a sua vida.
Deixe alguma coisa bagunçado. Não se preocupe com isso.
Pare de frescurinhas.
O mais importante: Acredite no AMOR. Nada no mundo
é mais digno de crédito.
Ame e não é vexame nenhum.
Nunca pense que o AMOR é uma “água morna”
onde há amor, há respeito pelas diferenças; onde
as diferenças são aceitas, existem pontos de vista contrários;
e onde existem pontos de vista contrários,
há conflitos e desentendimentos.
Não se intrometa na vida dos outros, nem julgue as
pessoas de jeito nenhum.
Deixe-as ser como são e curta o melhor de cada uma.
Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas.
Se se perderem é porque não eram amizades,
muito menos grandes.
Leia o que está escrito, ouça o que é dito e,
se não compreender, pergunte.
Não tenha vergonha de perguntar o que não sabe.
É assim que se aprende.