sábado, dezembro 11, 2010

DICAS PARA VIVER MELHOR

Pra começar lembre-se que você é o autor do livro da sua vida e, portanto, deve saber que história quer contar. É também o único responsável por suas escolhas, por isso precisa definir que caminho quer seguir. É o seu comportamento que determina o seu resultado porque não existem erros, apenas resultados insatisfatórios!
A sua mente é o filtro supremo de seu relacionamento com o mundo. É por isso que você percebe o mundo de acordo com a qualidade das suas emoções. Aí eu pergunto: ‘que tipo de sentimentos têm sido mais comuns em sua vida?’
É bom rever, também, as suas crenças; são elas que controlam sua vida e você é aquilo que acredita ser. Suas crenças são a base de seus pensamento, portanto, utilize crenças mais fortalecedoras e você terá mais poder a cada dia na realização daquilo que deseja.
Mas, tome cuidado com as crenças limitadoras e com as emoções negativas; elas só restringem a sua capacidade de superação. Acreditar no que provoca sensação de incapacidade, insegurança e fragilidade é fortalecer o que destrói.
Portanto, mude suas crenças e mude a sua vida. Como? Começando por elevar os seus padrões, depois eliminando as crenças limitadoras e, por fim mudando de estratégia.
Estabeleça um alto padrão de referência e tenha sempre por modelo a excelência. Comprometa-se a ser melhor do que você pode ser; ninguém tem mais poder para fazer isso do que você mesmo. E, por fim, ouse fazer da sua vida uma vida extraordinária. Afinal, a escolha é sua!
(por Dr. Joseraldo Furlan – texto extraído da Agenda Atitude 2006 – Primeiro Programa – Transamérica FM)

sexta-feira, dezembro 10, 2010

VIVA A VIDA


















"Nas lutas diárias da vida,  


lembre-se de que tudo tem um  


tempo próprio para realizar-se  


 A árvore mais alta do mundo   


   um dia foi semente.  


 O mar gigantesco é formado    


  por pequenos rios,   


que despejam suas águas   


  em um encontro marcado. 


  A hora do relógio é formada 


por segundos que se juntam    


  para formar o minuto.  


  A casa mais bela e rica,  


  um dia foi apenas projeto.


Assim, tudo segue um cronograma.


E na lei divina nada segue aos pulos, 

ou com privilégios, tudo é justiça pura."


Não se entregue a dor pois um dia ela vai passar... não desista dos seus sonhos... espere e alcance! Tudo podemos em Deus e por Ele! O mais importante é o que estás a construir no céu!!! ...

Definitivamente... a vida não pára!... Tens tempo para perder?!... Só se for com você...



Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Até quando o corpo pede um pouco mais de alma

A vida não pára...Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso faço hora vou na valsa

A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo espera a cura do mal E a loucura finge que isso tudo é normal

Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando Cada vez mais veloz A gente espera do mundo E o mundo espera de nós

Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo que lhe falta prá perceber? Será que temos esse tempo prá perder?

E quem quer saber?A vida é tão rara Tão rara...

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma

Eu sei, a vida não pára A vida não pára não...

Será que é tempo que lhe falta prá perceber?

Será que temos esse tempo prá perder?

E quem quer saber?
A vida é tão rara Tão rara...

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma Até quando o corpo pede um pouco mais de alma Eu sei, a vida não pára A vida não pára não...A vida não pára!...A vida é tão rara!...

Lenine - Paciência

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Viva a Vida

 Não deixe tanta vida pra depois...

Preciso tanto me fazer feliz!!!

Você é especial



Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Torça você também por você!
É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem sucesso, relacionamentos sem decepções... Ser feliz é encontrar esperança no perdão, força e fé nas batalhas, segurança nas horas de medo, amor nas pequenas e gigantes coisas da vida. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar a vitória, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida e louvá-lo por tudo o que irá lhe acontecer, mesmo sem saber o que seja. Ser feliz é não ter vergonha e nem esconder os próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter humildade para ouvir um "não". É ter firmeza para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "eu preciso de você". Ser feliz é ter a capacidade de dizer "eu te amo".

Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas especiais na sua vida. Jamais desista de querer ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível onde você é o ator principal. Porque você, você é especial!
Seja honesto nas atitudes, seja sinceroe compassivo, e saiba definitivamente que o amor é a melhor parte de tudo. Pessoas especiais têm coragem de se doar aos outros, sem nenhum interesse oculto, sabem que são únicas e gostam de ser quem são. Pessoas especiais se importam com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la. Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e feliz. Todos nós podemos ser especiais!

Na vida, não existe nada a temer, mas a compreender

 


Por vezes reclamei e maldice o sofrimento.... por vezes que ele não deixava-me enxergar a felicidade, a aurora, a bonança... foi então que descobri que era preciso passar por ele e manter-me firme.... pois a alegria chegara em seguida.... o que seria do brilho das estrelas se não fosse a escuridão da noite?!!!.... Hoje sou mais cheia de alma.... e sofro sim... mas também sou feliz!!! ....
                                                 Marie Curie
                              

domingo, dezembro 05, 2010

VIVER NÃO DÓI

O sofrimento é verdadeiro ou o inventamos?



Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.

Sofremos por quê?Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade..

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional. (Carlos Drummond de Andrade)