Pra começar lembre-se que você é o autor do livro da sua vida e, portanto, deve saber que história quer contar. É também o único responsável por suas escolhas, por isso precisa definir que caminho quer seguir. É o seu comportamento que determina o seu resultado porque não existem erros, apenas resultados insatisfatórios!
A sua mente é o filtro supremo de seu relacionamento com o mundo. É por isso que você percebe o mundo de acordo com a qualidade das suas emoções. Aí eu pergunto: ‘que tipo de sentimentos têm sido mais comuns em sua vida?’
É bom rever, também, as suas crenças; são elas que controlam sua vida e você é aquilo que acredita ser. Suas crenças são a base de seus pensamento, portanto, utilize crenças mais fortalecedoras e você terá mais poder a cada dia na realização daquilo que deseja.
Mas, tome cuidado com as crenças limitadoras e com as emoções negativas; elas só restringem a sua capacidade de superação. Acreditar no que provoca sensação de incapacidade, insegurança e fragilidade é fortalecer o que destrói.
Portanto, mude suas crenças e mude a sua vida. Como? Começando por elevar os seus padrões, depois eliminando as crenças limitadoras e, por fim mudando de estratégia.
Estabeleça um alto padrão de referência e tenha sempre por modelo a excelência. Comprometa-se a ser melhor do que você pode ser; ninguém tem mais poder para fazer isso do que você mesmo. E, por fim, ouse fazer da sua vida uma vida extraordinária. Afinal, a escolha é sua!
(por Dr. Joseraldo Furlan – texto extraído da Agenda Atitude 2006 – Primeiro Programa – Transamérica FM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário